Já fez LIKE no TVI Notícias?

Telheiras: jovem barricado foi detido

Relacionados

GOE entrou dentro do apartamento e deteve suspeito que não resistiu

[Última actualização às 16h30]

O jovem de 22 anos que estava barricado há cinco horas num apartamento, em Telheiras, foi detido «há minutos» pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), informou a PSP. A detenção ocorreu sem incidentes e o detido não ofereceu resistência.

PUB

O jovem barricou-se, esta sexta-feira, pelas 10h50, dentro de um apartamento, na rua Vítor Silva, no bairro da Horta Nova, em Telheiras, apurou o PortugalDiário junto de fonte policial. A PSP estava a cumprir um mandato judicial quando o indivíduo se barricou. O jovem estava armado e tinha um pit bull ao seu lado.

O Corpo de Intervenção da PSP e o GOE estiveram no local e cercaram o bairro. O suspeito é um jovem de 22 anos «já com um longo cadastro policial», afirmou a porta-voz do Comando da PSP de Lisboa, Paula Monteiro, aos jornalistas.

Segundo contou, o jovem foi avistado dentro do bairro por um carro patrulha da PSP que o reconheceu. Ao aperceber-se que os agentes o iriam deter, o jovem fugiu e entrou no prédio onde reside e barricou-se no apartamento de uma vizinha. A porta do prédio terá sido aberta pelo filho da vizinha, com cerca de 40 anos.

«O suspeito colocou-se à janela com uma arma de fogo e um pit bull e ameaçou os agentes que o pretendiam deter», explicou a mesma fonte. Os agentes foram então abordados e agredidos por três outros jovens, um deles familiar do barricado, que também têm contra si mandados de captura. nesta intervenção dois agentes sofreram ferimentos ligeiros nos dedos.

PUB

Ao que o PortugalDiário apurou o jovem é procurado por furto de automóveis, por fugir de bombas de gasolina sem pagar o combustível, por roubos e agressões a polícias e civis.

No local, muitos populares começam a juntar-se e a comentar o caso. Ao PortugalDiário alguns jovens confessaram que para eles o suspeito era «um herói». Por outro lado, um idoso confessou que estava «envergonhado» com o que estava a acontecer. «Qualquer dia quero chamar um táxi e nenhum entra cá no bairro». Populares relatam ainda que o jovem era conhecido por efectuar disparos quando estava embriagado.

Durante a tarde, os moradores foram impedidos de entrar no prédio, o que provocou protestos, uma vez que várias crianças regressavam da escola e ficaram impedidas de entrar em casa e almoçar.

PUB

Relacionados

Últimas