Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acidentes atrás de acidentes

Relacionados

Mau tempo fez estragos um pouco por todo o país. Quatro carros caíram numa vala, em Torres Novas, uma mulher embateu contra um poste na Avenida Boavista e na Madeira vários desabamentos levaram ao corte de estrada. Em Lisboa, um raio atingiu Cristo Rei e Viseu teve dia negro na estrada com dois mortos e seis acidentes. Chuva forte, acidentes na estrada

A chuva forte chegou e com ela vieram os primeiros estragos de Inverno. Os acidentes na estrada devido ao piso escorregadio foram as consequências mais evidentes, mas a trovada e os relâmpagos chegaram ao Cristo Rei. Em Viseu, o dia foi trágico com a morte de dois cidadãos num despiste na A24.

O acidente ocorreu pelas 15h00 numa altura em que «chovia com bastante intensidade», segundo disse à Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Municipais de Viseu, António Ribeiro. A carrinha transportava trabalhadores de uma empresa de electricidade da zona de Aveiro.

PUB

O acidente ocorreu no sentido Lamego - Viseu, entre os nós do antigo Itinerário Principal 5 e de Soutulho. Segundo António Ribeiro, as vítimas mortais terão entre 30 e 40 anos. O sinistro fez ainda um ferido grave e dois ligeiros. Antes deste acidente, tinham-se registado nas estradas do distrito de Viseu outros quatro, que provocaram um total de cinco feridos ligeiros.

Cerca de uma hora depois, desta vez no Porto, em plena Avenida Boavista, um automóvel despistou-se contra um poste, num acidente que provocou um traumatismo crânio-encefálico e amnésia na condutora e ferimentos ligeiros numa acompanhante. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que o automóvel, guiado por uma mulher de cerca de 30 anos, embateu no poste ao tentar evitar o choque com um autocarro.

Em Torres Novas, quatro carros caíram numa vala, que reabriu devido às fortes chuvadas e sobre a qual estavam estacionados. O coordenador da Protecção Civil municipal, Francisco Paiva, disse à Lusa que os carros tinham a roda direita estacionada sobre a parte da vala aberta para passagem de canalização de gás natural e que aguarda a colocação do alcatrão.

PUB

«Os danos não foram maiores porque os carros foram deslizando à medida que as areias foram arrastadas pelas águas», disse.

Mau tempo nas ilhas

A forte chuva chegou também às ilhas. Várias derrocadas provocadas pelo mau tempo desta madrugada de domingo levaram ao encerramento da estrada regional na zona da Encumeada, na parte norte da ilha da Madeira. Segundo uma informação divulgada pelo Serviço Regional de Protecção Civil madeirense, por solicitação das Estradas da Madeira, aquela via estará encerrada por 24 horas para realização de trabalhos de desobstrução e limpeza, estando prevista a sua reabertura no final da manhã de terça-feira.

A Protecção Civil emitiu também um aviso relacionado com o estado do tempo na região, baseado nas previsões do Instituto de Meteorologia que apontam para vento a soprar moderado a forte, cujas rajadas nas zonas montanhosas poderão atingir os 90 quilómetros/hora e muita chuva, além da ocorrência de trovoadas.

Nos Açores, o mau tempo levou a Sata a cancelar três voos entre as ilhas açorianas que afectou um total de 97 passageiros, disse fonte da companhia aérea. A mesma fonte adiantou à agência Lusa que até às 16:30 (mais uma hora no continente) foram cancelados dois voos entre a Terceira e São Jorge e uma ligação entre São Jorge e Ponta Delgada (São Miguel).

Pelas 19h00 a chuva caiu com intensidade na zona de Lisboa. Um raio atingiu a zona do Cristo Rei, Almada, desligando a iluminação natalícia da base do monumento, inaugurada há dois dias, declarou fonte do Santuário à Lusa. A ocorrência deu-se por volta das 19.30, altura em que relâmpagos e chuva forte atingiram o concelho durante cerca de 30 minutos.

PUB

Relacionados

Últimas