Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bebé abandonado em saco térmico

Relacionados

Rapaz foi encontrado ainda com cordão umbilical e com ligeira hipotermia

Um rapaz acabado de nascer, ainda com o cordão umbilical e vestígios da placenta e sangue materno, foi encontrado por populares, num descampado, em Alfragide, esta terça-feira, pelas 8h45m da manhã. O bebé apresentava sinais de vida e já está no hospital.

O recém-nascido foi descoberto por populares num descampado com algum lixo entre a Rua das Garagens e a Rua da Portela, em Alfragide Sul, na Amadora. O recém-nascido foi encontrado embrulhado numa toalha turca e dentro de um saco térmico. «Tinha ainda o cordão umbilical e restos de sangue e da placenta na cabeça», informou ao PortugalDiário fonte hospitalar. O resto do corpo do bebé estava limpo, o que indicia que a mãe não terá dado à luz no local.

PUB

«O recém-nascido foi levado para o hospital no carro patrulha da PSP», informou fonte policial. Pelas nove da manhã deu entrada no hospital Amadora-Sintra com «alguns sinais de hipotermia».

O bebé esteve até às 13h numa incubadora, apresentando, a meio da tarde, todos os sinais vitais com níveis normais. «É um bebé de fim de termo com 2,800 kg e terá horas de vida», adiantou a mesma fonte hospitalar.

Segundo informou a PSP, o cordão umbilical e a placenta foram enviados para o Instituto de Medicina Legal. Já o saco térmico e a toalha foram enviados para o laboratório científico da Polícia Judiciária. Fonte da instituição adiantou ao PortugalDiário que «se houver termo de comparação é possível descobrir a mãe», isto é, se houver uma possível mãe identificada.

O crime de exposição e abandono não é da competência reservada da Judiciária, pelo que, a investigação deverá agora seguir na PSP. O bebé ficará no hospital até que o Tribunal de Família e Menores decida entregá-lo a uma família de acolhimento ou para adopção.

PUB

Relacionados

Últimas