Já fez LIKE no TVI Notícias?

ASAE encerra 12 estabelecimentos em Beja

Relacionados

Autoridade encetou ainda «operação estrada» e «operação noite»

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou 12 estabelecimentos, por falta de higiene, fez uma detenção e instaurou 214 processos de contra ordenação e quatro processos-crime numa acção de fiscalização a 512 operadores de restauração, em Beja entre 27 e 28 de Março.

«Os processos-crime foram instaurados por fraude sobre mercadorias e suspeita de produtos anormais e avariados (estragados)», refere a ASAE em comunicado. Na acção foram apreendidos 200 quilos de carne, 343 quilos de produtos de origem animal e vegetal, 131 peças decorativas e electrodomésticos e 116 mil novelos de fio, no valor de 21.280 mil euros, segundo aquela autoridade.

PUB

A operação que se desenvolveu em 14 concelhos de Beja, Odemira e Barrancos, registou «43 por cento de taxa de incumprimento dos operadores económicos da área alimentar». A acção incluiu uma operação de estrada «com o objectivo de aferir as condições de transporte e acondicionamento de produtos» e uma operação noite «visando bares, discotecas e boites», explica a entidade.

De acordo com a ASAE «as principais infracções prendem-se com a falta de formação, de condições técnico-funcionais, requisitos gerais de higiene, HACCP (Análise de Perigos e Controlos de Pontos Críticos), cadastro comercial, alvará, controlo de pragas, licenciamento e afixação de preços.

Segundo números da entidade, na operação estiveram envolvidas 36 brigadas da ASAE.

PUB

Relacionados

Últimas