Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vale e Azevedo conhece sentença na sexta-feira

Relacionados

Decisão foi adiada a pedido da defesa para analisar novos dados

A leitura da sentença do caso Ribafria, que tem como arguido o ex-presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, foi esta segunda-feira adiada para sexta-feira a pedido da defesa, noticia a Lusa.

A leitura do acórdão - marcada para segunda-feira no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa - foi adiada a pedido da defesa, que solicitou alguns dias para analisar dados novos apresentados em sede de julgamento.

PUB

Os novos dados não constavam nem do auto de pronúncia nem da acusação.

O Ministério Público pediu quatro anos e meio de prisão para Vale e Azevedo por burla qualificada no caso Ribafria, que envolve empresários do sector da cortiça.

A defesa do ex-presidente do Benfica, a cargo de José António Barreiros, pediu a absolvição durante as alegações finais.

Neste processo, em que Vale e Azevedo - advogado suspenso durante 10 anos pela sua Ordem profissional - é acusado de burla qualificada, foi também feito um pedido cível no valor de 1,5 milhões de euros.

Em causa neste processo está a alegada apropriação ilícita de 1,5 milhões de euros por Vale e Azevedo, numa operação de transferências bancárias para o Luxemburgo que se destinaria a conseguir vantagens fiscais para dois empresários do ramo da cortiça clientes numa eventual transmissão para herdeiros.

O caso incide sobre factos ocorridos em 1993 e 1994, mas o processo só começou em 1997.

PUB

Relacionados

Últimas