Já fez LIKE no TVI Notícias?

Açores: 67 abortos em seis meses

Relacionados

Hospital da Horta, é o único no arquipélago cujos médicos não alegaram objecção de consciência

Sessenta e sete mulheres açorianas abortaram desde 15 de Julho, quando entrou em vigor a lei da despenalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG), revelam estatísticas oficiais a que agência Lusa teve hoje acesso.

Daquele total, 24 casos foram realizados no continente português e os restantes (43) no Hospital da Horta, na ilha do Faial, o único dos Açores cujos médicos obstetras não alegaram objecção de consciência.

PUB

Aborto nos centros de saúde

Aborto: Inspecção abre processos a clínicas privadas

De acordo com as estatísticas, o Hospital do Divino Espírito Santo, ilha de São Miguel, encaminhou 26 pedidos, o Hospital do Santo Espírito, ilha Terceira, encaminhou 18 casos e os restantes foram registados directamente no hospital da Horta.

O Serviço Regional de Saúde encaminha as mulheres para estabelecimentos do Continente oficialmente reconhecidos para este procedimento quando o hospital da Horta vê esgotada a sua capacidade.

O serviço de obstetrícia na Horta está organizado, segundo as autoridades de saúde, de modo a garantir a realização de IVG nas condições e prazos legalmente previstos.

PUB

Relacionados

Últimas