Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cuidados continuados vão ter mais 1.129 camas

Relacionados

Coordenadora da rede disse ter recebido a garantia da tutela

A coordenadora da Rede de Cuidados Continuados Integrados (RCCI) afirmou esta quarta-feira ter a garantia da tutela da abertura de mais 1.129 camas até ao final do primeiro trimestre de 2012, noticia a Lusa.

Inês Guerreiro, que falava hoje na comissão de saúde, disse ainda que o ministério assegurou que «os compromissos assumidos vão ser mantidos nas unidades prontas a funcionar» e que prosseguirão aquelas que estão em obras.

PUB

Todos os projectos que não iniciaram obra ficarão para já suspensos, com possibilidade de prosseguir em 2013 ou 2014 se houver financiamento garantido, explicou a responsável.

Inês Guerreiro considerou que a taxa de cobertura «não é satisfatória» e tem que evoluir.

«As perspectivas [de evolução] são a mudança do sistema de saúde. Não aparece dinheiro do nada. Só se se fizer uma reforma macro do sistema de saúde», defendeu a coordenadora do RCCI.

A responsável salientou ainda que o objectivo da rede não é fechar camas hospitalares, referindo-se às «751 camas fechadas», entre hospitais e centros de saúde, desde a implementação da rede de cuidados continuados, em 2006.

PUB

Relacionados

Últimas