Já fez LIKE no TVI Notícias?

Há quem resista ao frio e prefira dormir na rua

Relacionados

Bombeiros percorreram ruas do Porto para ajudar sem-abrigo

Os Sapadores do Porto encaminharam na noite de quarta-feira «pelo menos seis» pessoas sem-abrigo para uma casa disponibilizada pela autarquia, no âmbito de um plano para enfrentar a vaga de frio que se faz sentir.

Em declarações à Lusa, o subchefe António Mendonça, dos Bombeiros Sapadores do Porto, disse que na ronda, que se iniciou cerca das 22:15 de quarta-feira e terminou perto da 01:00, foram também distribuídos leite, sandes e cobertores.

PUB

No total, de acordo com António Mendonça foram encontrados nos locais visitados pelas Sapadores - no Centro Histórico do Porto - pouco mais de uma dúzia de pessoas a pernoitar na rua.

Destas, cerca de metade, entre as quais uma mulher, foi encaminhada para um albergue na zona da Sé.

De acordo com a mesma fonte, os sem-abrigo «queixavam-se muito do frio» e alguns não hesitaram em aceitar a proposta de passar a noite no albergue, mas houve quem resistisse e optasse por dormir na rua.

A ronda dos Sapadores, que se insere no plano elaborado pela autarquia portuense para apoiar os sem-abrigo nesta vaga de frio, deverá repetir-se nas duas próximas noites, podendo prolongar-se caso a temperatura se mantenha muito baixa.

PUB

Relacionados

Últimas