Já fez LIKE no TVI Notícias?

Valorsul: PSP garante que não interferiu na greve

Relacionados

Polícia diz que apenas interveio para permitir a abertura das instalações que estavam bloqueadas

A Direcção Nacional da PSP garantiu hoje que em momento algum pôs em causa o exercício do legítimo direito à greve na Valorsul, nem perturbou o protesto dos trabalhadores, a decorrer desde terça-feira, escreve a Lusa.

O Bloco de Esquerda questionou quarta-feira o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, sobre o recurso à «intimidação policial» na Valorsul, central de incineração.

PUB

No mesmo dia, a CGTP-Intersindical exigiu ao ministro da Administração Interna que ordenasse a retirada da polícia das instalações da empresa, em São João da Talha.

«A Polícia de Segurança Pública, no âmbito da sua actividade, tomou conhecimento que as instalações desta empresa tinham sido encerradas, não permitindo o acesso às mesmas de quem necessitasse, nomeadamente camionistas de serviço», afirma a Divisão Nacional da PSP numa nota à Comunicação Social.

A polícia afirma que interveio no sentido de permitir a abertura das instalações em segurança e de as manter abertas, «tendo reposto a normalidade».

«Em momento algum foi posto em causa o exercício do legítimo direito à greve por parte dos trabalhadores que a ela aderiram, nem esta perturbada por qualquer forma», lê-se no documento.

PUB

Relacionados

Últimas