Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP condenado a 18 anos de prisão

Relacionados

Agente assassinou a mulher com a arma de serviço

Um agente da PSP, de 43 anos, foi condenado pelo Tribunal de Sintra a 18 anos de prisão por matar a mulher com a arma de serviço, informou a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa (PGDL), esta segunda-feira, escreve a Lusa.

O crime ocorreu a 8 de Outubro do ano passado em Belas, concelho de Sintra, e a decisão foi proferida no dia 6 deste mês.

PUB

O inquérito do homicídio correu na 4.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca da Grande Lisboa Noreste (GLN).

«Era muito ciumento»

Segundo fonte policial, citada pela Lusa, o agente incutia regularmente maus tratos à vítima devido a ciúmes. O casal vivia junto há cerca de três anos.

Após o crime os vizinhos denunciaram que as discussões e agressões entre o casal eram frequentes, embora nunca tivessem sido participados à esquadra.

«Ele era muito ciumento e isso originava situações de conflito. Havia maus tratos. Apurámos que os vizinhos se apercebiam dos gritos mas nunca chamaram a Polícia», referiu a fonte polical.

A mulher terá mesmo feito queixas dos maus tratos a familiares.

O elemento da PSP da 3.ª Divisão, de Benfica, foi detido a 8 de Outubro de 2009, no local do crime, não oferecendo resistência.

PUB

Relacionados

Últimas