Já fez LIKE no TVI Notícias?

Face Oculta: «Investigadores da PJ não são testemunhas»

Relacionados

Advogado de José Penedos diz que sessão desta quinta-feira foi irregular

O advogado Rui Patrício, que defende o ex-presidente da REN José Penedos no processo Face Oculta, arguiu a irregularidade da audiência desta quinta-feira, alegando que os investigadores da PJ não são testemunhas.

Em causa, está o depoimento prestado pelo inspector da Polícia Judiciária (PJ) António Costa, que começou a ser ouvido esta quinta-feira como testemunha de acusação.

PUB

«Não tenho nenhum medo dos depoimentos dos agentes da PJ. Entendo é que os agentes da PJ não são testemunhas. Não viram nada, não sabem nada. Vêm cá contar a investigação. E isso, eu não posso fazer, porque não tenho agentes da Judiciária a trabalhar comigo e não posso arrolá-los para vir contrabalançar a tese da acusação», disse aos jornalistas o causídico, à saída da sala de audiências.

Rui Patrício arguiu a irregularidade da audiência depois do juiz presidente Raul Cordeiro ter indeferido um requerimento, apresentado ao final da manhã pela defesa de José Penedos, a requerer que não fosse valorado o depoimento do referido inspector, por se tratar de «prova não permitida».

«A testemunha deu conta ao tribunal não de aspectos concretos de diligências que tenha feito, mas das suas conclusões sobre a prova», justificou, na altura, o advogado.

Embora reconhecendo que no período da tarde o depoimento tenha sido «bem menos expansivo», Rui Patrício diz continuar a entender que o mesmo «não é legalmente admissível em toda a sua extensão», com excepção para dois segmentos em que o inspector relatou concretas diligências de obtenção da prova.

PUB

Relacionados

Últimas