Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alegado pedófilo suicida-se na prisão do Montijo

Relacionados

É o quarto suicídio em prisões portuguesass este ano

Um recluso de 43 anos do Estabelecimento Prisional Regional do Montijo suicidou-se esta sexta-feira de madrugada na sua cela, tratando-se do quarto suicídio em prisões portuguesas este ano, indicou hoje a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP).

Segundo a DGSP, o recluso, do sexo masculino e indiciado pelo crime de abuso sexual de menores, foi encontrado, na sua cela, por elementos da vigilância durante o serviço de ronda.

PUB

A DGSP adianta que «de imediato foram feitas as comunicações oficiais às autoridades para os procedimentos legais» e foi determinada a abertura de um processo de inquérito a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção, coordenado por um magistrado do Ministério Público.

O suicídio do recluso do Estabelecimento Prisional Regional do Montijo é o quarto registado este ano nas cadeias portuguesas.

Dados da DGSP indicam ainda que em 2011 se suicidaram oito reclusos nos estabelecimentos prisionais portugueses, enquanto em 2010 foram 15.

As estatísticas da DGSP dão conta da existência de 13.200 presos nos estabelecimentos prisionais portugueses, sendo a taxa de ocupação nas prisões de 109,3 por cento.

PUB

Relacionados

Últimas