Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homem armado tentou assaltar banco

Relacionados

Tondela: a GNR selou o local e está a tentar encontrar o indivíduo suspeito

[Última actualização às 16:54]

Um homem armado entrou esta quarta-feira numa instituição bancária de Tondela. Mas o que estaria planeado tornar-se num assalto, acabou apenas numa «tentativa», segundo explicou o responsável da GNR local ao PortugalDiário.

PUB

Em conversa telefónica, o tenente Colaço, comandante do destacamento da GNR de Santa Comba Dão não conseguir precisar ao PortugalDiário, de momento, quantas pessoas estariam dentro da instituição no momento em que tudo aconteceu. Contudo, segundo as últimas informações avançadas pela agência Lusa, não haveria clientes lá dentro no momento em que houve a tentativa de assalto.

Certo é que o único responsável por este incidente, entrou armado e de cara descoberta - segundo a agência Lusa - no edifício. Mas não consumou a intenção que teria de assaltá-lo.

«Trata-se de uma tentativa de assalto à mão armada», explicou o tenente Colaço, sem avançar, ainda, com explicações adicionais.

«Neste momento o local encontra-se selado», sublinhou, dando conta que estão a ser tomadas diligências «tanto por parte da GNR, como por parte do núcleo investigação de Santa Comba».

Segundo noticia a agência Lusa, o suspeito terá mais de 40 anos e vestiria um casaco escuro comprido e terá fugiu a pé em direcção ao centro da cidade.

A dona de uma sapataria que fica situada ao lado do banco disse à Lusa que o homem terá sido visto durante toda a manhã a rondar as instalações bancárias. «Achei estranho, porque não era uma cara conhecida daqui. Tinha um casaco muito escuro, por baixo do joelho, o cabelo meio grisalho, estatura média, era muito moreno e estava sempre de cigarro na mão», descreveu desta forma Maria Emília Martins o alegado suspeito à agência noticisoa.

Ao início da tarde chegaram ao local elementos da Polícia Judiciária para fazer averiguações.

PUB

Relacionados

Últimas