Já fez LIKE no TVI Notícias?

SEF deteve em Lisboa estrangeiro que traficava menores

Investigação teve início em março, após outro suspeito ter sido detido na companhia de uma criança no aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção, na área da Grande Lisboa, de um estrangeiro indiciado por crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, que ficou em prisão preventiva.

O homem, que foi detido na segunda-feira, “usava Portugal como suposta ‘plataforma logística’ de uma alegada associação criminosa com ramificações a outros países e que se dedicava ao transporte e exploração de pessoas oriundas de países africanos, com destino à Europa via Portugal”, adianta o SEF, num comunicado enviado à agência Lusa.

PUB

A investigação do SEF teve início em março deste ano, com a detenção no Aeroporto de Lisboa de um outro cidadão estrangeiro que tentava transportar um menor desde Luanda para Cabo Verde, encontrando-se também detido com a medida de coação de prisão preventiva.

O menor “está sinalizado como vítima do alegado crime de tráfico de pessoas, encontrando-se devidamente acolhido e protegido”, adianta a nota.

Ao longo dos últimos anos, esta alegada associação criminosa terá feito chegar à Europa um número significativo de menores, afirma o SEF.

PUB

Últimas