Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apanhados com 58 quilos de cocaína

Relacionados

PJ surpreendeu-os quando preparavam o transporte da droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quinta-feira três comerciantes suspeitos de introduzirem grandes quantidades de estupefacientes em território português e apreendeu 58 quilos de cocaína com elevado grau de pureza, noticia a Lusa.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PJ adianta que os suspeitos, com idades entre os 43 e os 55 anos, foram surpreendidos pelas autoridades em flagrante delito, na zona do Areeiro, em Lisboa, quando se preparavam para transportar a droga para local não determinado.

PUB

A cocaína foi adquirida na Venezuela e transportada para Portugal por via aérea, dentro de duas malas, «tudo indicando», segundo a PJ, que parte se destinava ao mercado interno e outra parte seria levada para Espanha.

Além da droga, foram também apreendidas quatro viaturas, duas das quais topo de gama, cinco telemóveis e diversa documentação para análise.

Todos os suspeitos têm antecedentes criminais relacionados com o tráfico de droga, estando um deles em liberdade condicional, desde Novembro de 2005, pelo mesmo ilícito, refere também a PJ.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório, tendo dois deles ficado em prisão preventiva.

As investigações deste caso decorriam há já algum tempo por parte da PJ e vão prosseguir em parceria com outras entidades policiais, por se presumir que se trata de um grupo que estará, de forma organizada, «a introduzir com grande frequência significativas quantidades de cocaína em Portugal e noutros países europeus».

PUB

Relacionados

Últimas