Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homem acusado de matar ourives absolvido

Relacionados

Factos apresentados foram insuficientes para provar o envolvimento no crime do indivíduo que andou fugido às autoridades durante dois anos

O Tribunal de Leiria absolveu esta quinta-feira por falta de provas um homem acusado do homicídio de um ourives na freguesia da Bajouca, na sequência de um assalto.

Manuel Messias foi julgado esta quinta-feira depois de ter estado fugido às autoridades durante mais de dois anos.

PUB

De acordo com o Ministério Público (MP), o suspeito integrava um grupo, condenado em 2008 pelo assalto a uma ourivesaria e no qual o proprietário do espaço comercial foi assassinado.

Manuel Messias foi acusado por um dos elementos do grupo de assaltantes, Alex Ferreira, de ter sido o «mentor do assalto», explicou a juíza Ana Cristina Cardoso.

No entanto, chamado a depor, Alex Ferreira «usou do direito ao silêncio», pelo que «não se fez prova do envolvimento» do arguido.

Por isso, a matéria dada como provada pelo tribunal foi «insuficiente para provar que Manuel Messias tenha participado nos factos do assalto», salientou a magistrada, que absolveu o arguido.

No entanto, Manuel Messias permaneceu detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) porque tem pendente um pedido de expulsão do país no âmbito de um processo em que está acusado de ter assaltado a um banco.

No processo relativo ao assalto na ourivesaria, foram condenados três arguidos em Junho de 2008, com penas entre os 17 anos e seis meses de prisão e os 20 anos.

PUB

Relacionados

Últimas