Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve: Metro do Porto circulou melhor à tarde

Circulação limitada à linha amarela

O Metro do Porto, «mesmo limitado e condicionado», recuperou o nível de serviço ao final do dia. Ao contrário do Metro de Lisboa, a greve geral não encerrou o metropolitano do Porto, apesar de se ter registado «uma adesão de 90 por cento dos agentes de condução e de dez por cento entre o restante pessoal», disse um porta-voz da empresa à agência Lusa.

O Metro do Porto «preparou-se para esse nível de adesão», encerrando quatro linhas «suburbanas» e mantendo a Linha Amarela e um troço entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão.

PUB

O serviço foi, por isso, mantido no centro do Porto, no centro de Gaia e em Matosinhos, com uma frequência de uma passagem em cada 20 minutos em cada sentido, num horário reduzido em relação ao normal. O metropolitano funciona hoje entre as 07:00 e as 22:00, quando o horário normal é das 06:00 à 01:30.

Segundo o mesmo porta-voz do Metro do Porto, «registou-se uma quebra muito acentuada de passageiros no período de manhã, de cerca de 75 por cento». Ao final da tarde, a perda de passageiros era menor, «rondando os 60 por cento».

PUB

Últimas