Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marcha pela legalização da marijuana juntou cem pessoas em Lisboa

Relacionados

«Proibição não é solução» ou «O tráfico é contra a legalização da cannabis, e você?» eram algumas das frases que se podiam ler nos cartazes dos manifestantes

Apesar da forte chuva, cerca de cem pessoas marcharam, este sábado, no centro de Lisboa, pela legalização da marijuana, defendendo um «comércio regulado» e o «respeito pela liberdade» individual.

Pedro Pombeiro, porta-voz da Marcha Global da Marijuana (MGM) de Lisboa, defendeu, em declarações à Lusa, que «legalizar permite criar regras, vender em locais próprios, a maiores de idade, fiscalizar».

PUB

A ilegalização «é um desperdício de recursos que ao mesmo tempo não respeita a liberdade das pessoas de escolherem fazer uma coisa que não faz pior do que muitas outras [que são] legais», argumentou.

«Enquanto consumidores, achamos que era bom contribuirmos com impostos para um comércio legal e regulado, em vez de estarmos na clandestinidade, na ilegalidade porque decidimos fumar charros em vez de beber uma imperial», exemplificou Pedro Pombeiro.

Vários jovens de ambos os sexos, alguns a fumarem charros, partiram do Jardim da Mãe d'Água em direcção ao Largo de Camões, pelas 16:15, aproveitando uma aberta ligeira no mau tempo que se tem feito sentir este sábado.

Um homem sobre andas e uma réplica gigante da folha da cannabis eram adereços que se destacavam acima dos guarda-chuvas abertos dos cerca de cem manifestantes, um número avançado à Lusa pela PSP, que acompanhou a marcha.

Transportados pelos manifestantes sobressaíam também cartazes com dizeres como «Proibição não é solução» ou «O tráfico é contra a legalização da cannabis, e você?».

A MGM é uma iniciativa internacional que se realiza, este sábado, em 315 cidades em todo o mundo, segundo Pedro Pombeiro.

PUB

Relacionados

Últimas