Já fez LIKE no TVI Notícias?

Metro de Lisboa chega ao Hospital Amadora-Sintra em 2015

Relacionados

Extensão da linha do metro deverá servir 60 mil pessoas. Linha azul passa a ter 21 estações

O Metropolitano de Lisboa vai ter ligação ao Hospital Amadora-Sintra, no concelho da Amadora, em 2015. De acordo com a agência Lusa, trata-se de um investimento de 214 milhões de euros apresentado esta quinta-feira pela secretária de Estado dos Transportes e pelo presidente do Metropolitano.

A extensão da linha azul do Metropolitano de Lisboa, que liga actualmente Santa Apolónia à Amadora-Este, incluiu a construção de três novas estações: Atalaia, Amadora-centro e Hospital Amadora-Sintra, de acordo com o que explicou o presidente da instituição, Joaquim Reis, durante a apresentação do plano de expansão.

PUB

A linha vai ser prolongada em 2,5 quilómetros e deverá servir uma população estimada de 60 mil pessoas.

Também na apresentação, a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino destacou a ligação ao Hospital Amadora-Sintra, «um equipamento de nível superior», ao afirmar que «ficará a cinco minutos de distância» de um modo de transporte «frequente e fiável».

«A estação do Hospital Amadora-Sintra é também importante no sentido de tirar trânsito de Lisboa», porque «muito do tráfego que se faz através do IC19 deixará de se fazer», revelou o presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Raposo que também esteve presente apresentação.

A linha azul do metropolitano de Lisboa passa com este prolongamento a ter 21 estações, seis das quais no concelho da Amadora.

Estudadas novas ligações dentro de Lisboa

Ana Paula Vitorino revelou também que estão a ser planeadas novas ligações do Metropolitano de Lisboa dentro da cidade. A secretária de Estado dos Transportes não avançou, porém, com mais pormenores.

A responsável adiantou que vai falar sobre o assunto com a Câmara de Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas