Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vulcão: cancelados 34 voos na Madeira

Relacionados

Desde quinta-feira, já foram cancelados 104 voos no aeroporto madeirense. Sata vai manter a assistência aos passageiros afectados, garantindo estadia e alimentação

A nuvem de cinzas vulcânicas originada na Islândia provocou esta segunda-feira o cancelamento de 34 voos previstos no Aeroporto Internacional da Madeira, de acordo com um comunicado distribuído pela Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira (ANAM).

Esta situação inclui 17 partidas e igual número de chegadas, o que afectou as ligações com o Reino Unido, Dinamarca, e voos da Bélgica, da Áustria e da Holanda, num dos dias da semana com maior movimento no Aeroporto da Madeira, escreve a Lusa.

PUB

Desde o dia 15 de Abril, foram cancelados no aeroporto madeirense um total de 104 voos, correspondendo a 54 partidas e 50 chegadas.

SATA

A transportadora aérea açoriana SATA admitiu os «impactos consideráveis» na empresa provocados pelas restrições impostas pela nuvem de cinza, referindo que já cancelou 17 voos desde quinta-feira, afectando 1418 passageiros.

«Os impactos estão a ser avaliados, mas a SATA admite que possam ser consideráveis», declarou o porta-voz da SATA, José Gamboa.

Relativamente aos voos cancelados, sete tinham origem e destino nos Açores, ligando Ponta Delgada a Copenhaga, Manchester, Londres e Frankfurt. As restantes dez ligações canceladas tinham origem e destino na Madeira, ligando o Funchal a Arlanda, na Suécia, Paris, Dublin, Zurique e Copenhaga.

José Gamboa assegurou que a SATA vai manter a assistência aos passageiros afectados, garantindo estadia e alimentação, e está a procurar «encontrar as melhores soluções alternativas de transporte para os países com o espaço aéreo interdito».

PUB

Relacionados

Últimas