Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mais dois mil parquímetros em Lisboa

Relacionados

EMEL vai cobrar mais lugares de estacionamento na zona entre a Estefânia e a avenida Almirante Reis

A Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) prevê concluir em Julho a recuperação e a consequente sujeição a parquímetros de mais dois mil lugares, incidindo sobretudo na zona entre a Estefânia e a avenida Almirante Reis, noticia a Lusa.

Segundo a presidente do conselho de administração da empresa, Marina Ferreira, o plano de desenvolvimento da EMEL para 2006 a 2009 definia a requalificação de dois mil lugares de estacionamento por ano, uma meta atingida em 2007 e que, este ano, será ultrapassada a partir de Agosto.

PUB

«Estamos já em condições de avançar para o fim desta recuperação, que abrange uma zona muito abandonada e um eixo prioritário na intervenção sobre a cidade», disse a responsável, à margem do Fórum «Municípios Inovadores», em Lisboa, explicando que os modelos de exploração deverão variar consoante a ocupação do espaço.

No caso das zonas habitacionais por exemplo, os preços para não residentes poderão ser mais elevados do que o habitual, de modo a compensar o estacionamento gratuito dos moradores.

Marina Ferreira lembrou também que irá ser lançado este ano um concurso público para aquisição de parquímetros que aceitem pagamentos por visa e multibanco e sublinhou o empenho da EMEL em aproximar-se mais da população que vive e trabalha na capital.

Em breve será concretizada a segunda fase da página na Internet - onde os munícipes poderão passar a aceder à sua ficha de cliente e a tratar de processos em que estejam envolvidos - e estarão disponíveis as novas fardas dos funcionários, medidas que, para Marina Ferreira, precisam de ser completadas com uma nova atitude dos condutores.

PUB

Relacionados

Últimas