Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP prende ladrão com alcunha de «Mini-Carro»

Relacionados

Especialista em furtos é suspeito de roubar automóvel no valor de 34 mil euros

O Tribunal de Coimbra impôs esta quinta-feira a prisão preventiva a um homem com um largo historial de crimes contra o património e furto de viaturas, após ter sido detido pela PSP a arrombar uma garagem, noticia a Lusa.

De acordo com uma nota do Comando Distrital da PSP de Coimbra, o homem, de 26 anos, com a alcunha de «Mini-Carro», foi interceptado na passada terça-feira na sequência de diligências processuais no âmbito de inquéritos criminais, por furtos, mas teve de ser devolvido à liberdade após interrogatório, pois os crimes cometidos não previam a privação da liberdade.

PUB

Conhecendo a sua «propensão para a prática reiterada de crimes de furto, em especial o furto de viaturas e em interior de viaturas», a PSP submeteu o homem a vigilância discreta e acabou por o deter em flagrante delito horas depois, quando tentava arrombar com chave falsa o portão de um garagem numa movimentada artéria da cidade.

Durante o dia de quarta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) diz não ter sido possível apresentá-lo a Tribunal «dado o elevado número de processos em que estava envolvido e à necessidade de os associar».

Das diligências policiais efectuadas - acrescenta - «foi possível concluir que só durante o ano de 2008 esteve envolvido em 14 processos crime por furto de viaturas. Em alguns casos com várias viaturas furtadas no âmbito de um único processo, nomeadamente situações em que assaltou garagens», em especial na cidade de Coimbra.

No entanto, o conhecido por «Mini-Carro», refere a PSP, é indiciado pelo furto em Lisboa de uma viatura no valor de 34.000 euros, a 28 de Maio passado.

Na nota de imprensa a PSP refere, também, que o arguido esteve igualmente envolvido em várias situações de desobediência e resistência à acção policial, aquando das várias intercepções e perseguições que lhe foram movidas no corrente ano. Numa das intervenções agrediu com um «spray» de gás defensivo um elemento de uma Equipa de Intervenção Rápida, quando esta o interceptou e conseguiu manter sob detenção por condução sem habilitação legal. Numa outra tentou atropelar um elemento policial que lhe deu ordem de paragem, conclui a PSP.

PUB

Relacionados

Últimas