Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Entreguem-nos sãos e salvos», pede família

Relacionados

Quatro portugueses, três dos quais menores, raptados na Venezuela

O português José Barreto Cardoso, pediu hoje aos sequestradores que lhe entreguem «sãos e salvos» o filho e os três netos que estão sequestrados desde domingo no estado de Táchira, Venezuela, noticia a Lusa.

«Quero ver o meu filho e os meus netinhos, há muito desespero na família, entreguem-me todos sãos e salvos», disse à Agência Lusa o emigrante natural de Vilar das Almas, Ponte de Lima, Viana do Castelo, e a residir na Venezuela há 48 anos.

PUB

O português apelou também às autoridades venezuelanos para que façam o possível pela libertação do filho e dos netos.

Disse ainda que dois dos netos «são miúdos muito nervosos e que os sequestradores devem ter em conta que são pequenos e que podem ficar marcados para toda vida».

O comerciante português David Barreto Alcedo, 37 anos, o filho, David Mariano Barreto Vales, 11, e os sobrinhos Alberto Luís Parra Barreto, 13, e José David Parra Barreto, 10 anos, foram sequestrados por desconhecidos pouco depois das 16:00 horas locais de domingo (21:00 horas de Lisboa).

O veículo em que circulavam os quatro portugueses foi localizado pela polícia na estrada de Los Llanos, que liga San Cristóbal, capital do estado de Táchira, à fronteira com a Colômbia.

Segundo José Barreto Cardoso, até às 15:10 horas locais de hoje (20:10 horas em Lisboa) os sequestradores não tinham efectuado qualquer contacto e desconhece-se se vão exigir algum pagamento pelo resgate.

O emigrante disse ainda à Lusa que dois dos netos vivem em Espanha com a mãe, mas têm nacionalidade portuguesa.

O avô acrescentou que estão na Venezuela desde o dia 25 de Julho, acompanhados pela mãe, para passar férias e o regresso estava previsto para o próximo dia 26 de Agosto.

Segundo o comandante da Guarda Nacional (polícia militar) venezuelana, Jaime Escalante, os portugueses «encontram-se em território venezuelano».

PUB

Relacionados

Últimas