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Vestir emoções está na moda

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Marca de vestuário desenha estados de espírito em t-shirts e tops

A ideia partiu de Neuza Campos, designer de 28 anos, que começou a fazer ilustrações para aplicar nos modelos da marca «Ícone».

«Estados de espírito - que se podem vestir» é o slogan da «Ícone». A marca alternativa de vestuário produz apenas 50 exemplares em série para cada desenho que estampa em t-shirts, tops e sweat-shirts.

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Em alternativa às marcas de vestuário de massas, o objectivo da «Ícone» consiste em «fazer com que cada pessoa interprete o modelo que tem vestido de acordo com a sua perspectiva do mundo, sabendo que só existem outros 49 exemplares», explica um dos criadores da ideia, Luís campos.

«Slow»; «Shoot», «Skater», «Yoga», «Label» ou «Fight Me», são alguns dos modelos que fazem parte da colecção Primavera-Verão de 2007. As t-shirts são desenhadas de acordo com a forma como cada um vê o mundo.

O facto de haver apenas 50 exemplares de cada modelo confere exclusividade a cada modelo. «Seria engraçado que, perante a hipótese altamente improvável de se cruzar na rua com alguém com uma t-shirt igual, o pensamento fosse: já só me falta conhecer os outros 48!», ironizou Luís Campos.

A «ÍCONE» dispõe também de uma gama de peças, feitas exclusivamente à mão, como malas e acessórios.

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