Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco Alimentar: saiba como ajudar

Relacionados

Voluntários recolhem doações nos supermercados, mas também pode oferecer online

O Banco Alimentar dá este sábado início a uma nova campanha de recolha de alimentos, numa altura em que os pedidos continuam a crescer e em que a institutição procura aumentar as fontes de abastecimento.

Banco Alimentar volta à rua, agora com os «quase pobres»

PUB

Este fim de semana, a recolha vai acontecer nos supermercados, onde 38 mil voluntários vão recolher doações - em produtos ou em vales - e depois armazená-las para distribuição, mas também via Internet.

Desta vez, a novidade será a abertura de um novo posto na Madeira, cuja inauguração só está programada para julho, mas que será antecipada durante os dias de recolha através de um canal online.

Este canal vai estar integrado no portal www.alimenteestaideia.net, como forma de chegar a mais pessoas, nomeadamente aos emigrantes.

Cerca de um quinto dos portugueses vive atualmente em situação de pobreza, segundo dados do Banco de Portugal, citados pela presidente do Banco Alimentar, que adianta que, se fossem retiradas as prestações sociais, quase metade (40 por cento) das pessoas viveria abaixo do nível de rendimento mínimo.

PUB

Relacionados

Últimas