Já fez LIKE no TVI Notícias?

Exames: professores não estão espantados

Português com pior nota dos últimos 14 anos

Na reacção ao aumento das reprovações a matemática e português, as associações de professores não se mostraram surpreendidas com os resultados. Em conjunto com a confederação das associações de pais apontam a reorganização do tempo lectivo como caminho a seguir para inverter esta tendência.

«Os alunos estão a negligenciar progressivamente o português, até porque eles têm provas intermédias de matemática, de biologia, de física e não há provas intermédias de português», referiu Edviges Ferreira, presidente da Associação de Professores de Português.

PUB

Já na matemática há uma cerca desvalorização dos chumbos. «Não é significativa para que façamos daqui um alarme», frisou Elsa Barbosa, da Associação de Professores de Matemática.

A Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso uma reorganização do tempo lectivo para melhorar estes resultados. «É preciso saber definir as metas e fazer com que os tempos lectivos nas escolas sejam efectivamente utilizados para tratar daquilo que é essencial», vincou Albino Almeida.

Já alunos e encarregados de educação apontam o estudo como uma das formas de sair destes maus resultados. Com notas mais baixas nos exames torna-se mais difícil o ingresso no Ensino Superior para quem teve notas mais baixas.

PUB

Últimas