Já fez LIKE no TVI Notícias?

Professores: Fenprof pondera mais negociações

Relacionados

Já a FNE mostra-se satisfeita com o acordo alcançado esta madrugada

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai ponderar a possibilidade de requerer a continuação das negociações com o Governo sobre o novo regulamento de recrutamento de docentes e questiona a legitimidade dos acordos esta noite alcançados.

O Ministério da Educação e Ciência, através da Secretaria de Estado do Ensino e da Administração Escolar, chegou esta terça-feira a acordo com seis organizações sindicais de professores , incluindo a Federação Nacional da Educação (FNE), sobre o novo decreto-lei que regula os concursos para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

PUB

«Os processos negociais têm regras e uma delas é precisamente que haja tempo para que os sindicatos possam debater com aqueles que representam, neste caso os professores, aquilo que está a ser negociado», disse o líder da Fenprof, Mário Nogueira, à agência Lusa no final da reunião.

Já a Federação Nacional da Educação (FNE) está satisfeita com o acordo alcançado esta noite com o Ministério da Educação em relação ao novo regulamento de recrutamento de docentes, entendendo ter havido «convergência de perspetivas».

«Houve convergência das perspetivas da FNE e do Ministério da Educação em relação a um texto de regulamentação do concurso de professores para o futuro, que garante maior transparência, equidade e reconhecimento do tempo de serviço prestado pelas pessoas no sistema educativo», disse à agência Lusa o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, no final da reunião.

PUB

Relacionados

Últimas