Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tondela: três feridos transferidos de hospital

Relacionados

O acidente com um autocarro em Vila Nova da Rainha fez 12 feridos e causou a morte a uma jovem de 18 anos, que deixa um filho

Três dos feridos do acidente com o autocarro de transporte escolar em Vila Nova da Rainha, Tondela, foram transportados para hospitais em Coimbra, mas o que inspira mais cuidados é o motorista, que estava a ser operado em Viseu.

A informação foi prestada à agência Lusa pelo presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, que se encontrava no Hospital de Viseu a acompanhar as vítimas do acidente.

PUB

Carlos Marta confirmou que o despiste do autocarro da empresa Transdev provocou a morte de uma rapariga de 18 anos, aluna da escola profissional de Tondela, e um total de 12 feridos, incluindo uma mulher de 57 anos.

O mais grave é o motorista, de 51 anos, que estava a ser operado em Viseu, depois de ter sofrido politraumatismos, segundo já tinha adiantado à Lusa uma fonte hospitalar.

Segundo o autarca, alguns dos outros oito feridos que foram assistidos no Hospital de Viseu já tiveram alta e os três que foram para Coimbra apresentam fraturas, mas aparentemente estão fora de perigo de vida.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, os jovens que seguiam no autocarro são estudantes da escola profissional e da escola secundária de Tondela.

Adílio dos Santos, também diretor da escola profissional, afirmou que esta é «a maior tragédia a que a localidade já assistiu» e informou que a jovem que morreu tinha 18 anos, estudava no estabelecimento que dirige e tinha um filho.

O acidente ocorreu às 18:40, com um autocarro da empresa Transdev, licenciada para transporte público no concelho, incluindo escolar.

A agência Lusa tentou contactar a empresa através dos seus números de telefone fixo, mas não obteve resposta.

PUB

Relacionados

Últimas