Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homem detido por agredir mulher durante quatro anos na Marinha Grande

Suspeito de 36 anos foi detido pelo crime de violência doméstica no concelho da Marinha Grande

Um homem de 36 anos foi detido na quinta-feira no concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, acusado do crime de violência doméstica, disse esta sexta-feira o Comando Territorial de Leiria da GNR.

A detenção aconteceu por ação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR, com reforço do Posto Territorial de Vieira de Leiria, na sequência de uma investigação que apurou que, ao longo de quatro anos, o suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a companheira de 42 anos.

PUB

De acordo com comunicado da força de segurança, a vítima foi alvo de ameaças de morte reiteradas, “muitas vezes com recurso a armas brancas, na presença das três filhas, uma das quais menor de idade”, levando essas ofensas ao fim da relação, acrescenta a GNR.

Como reação, o homem perseguiu a vítima durante os últimos três meses, “chegando a introduzir-se na sua residência”, recorrendo ao arrombamento de portas e janelas, “com intenção de reatar a relação”, informa a fonte.

O detido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria. Como medidas de coação, ficou “proibido de contactar com a vítima por qualquer meio ou dela se aproximar a menos de 500 metros”, sendo sujeito a pulseira eletrónica.

PUB

Últimas