Já fez LIKE no TVI Notícias?

World Press Photo: veja o melhor do fotojornalismo

Relacionados

Lisboa: são mais de 78 mil imagens. PDiário mostra-lhe algumas

Se gosta de fotografia e não tem programa para o fim-de-semana, o Museu da Electricidade, em Lisboa, abriu esta sexta-feira as portas do mundo do fotojornalismo ao grande público. No espaço estão expostas as imagens vencedoras do prestigiado concurso internacional World Press Photo 2007, que resultou numa mostra que retrata os momentos mais marcantes de 2006. A organização espera ao longo das próximas três semanas entre 20 a 25 mil visitantes.

Apesar de «não ser o mês mais indicado para se fazerem exposições», a organização do evento tem as «melhores expectativas» relativamente à edição deste ano, disse Sara Silva responsável pelos serviços culturais e educativos do Museu da Electricidade, ao PortugalDiário.

PUB

Já Kari Lundelin, director de comunicação da fundação World Press Photo, afirmou que «são esperados entre 20 a 25 mil visitantes».

Com a Colecção Berardo a ocupar o Centro Cultural de Belém (CCB), onde se tem realizado a exposição em anos anteriores, os trabalhos de fotojornalismo mudaram para o Museu da Electricidade. «O CCB fez um acordo com o Governo e deixou de receber este tipo de exposições», afirmou Rita Costa e Silva, responsável pela organização do Prémio Fotojornalismo Visão/BES e pela exposição World Press Photo 2007.

Segundo disse, os organizadores encontraram no Museu da Electricidade «as condições ideais» para esta exposição, que «ocupa bastante espaço» e que «ficou lindamente» no novo local.

«As fotografias ganham beleza naquele ambiente», frisou Kari Lundelin.

As 78.083 imagens em exposição vão passar ainda pelo Fórum da Maia, de 15 de Novembro a 6 de Dezembro, onde terminará a exposição que promete mais para o ano.

Além das fotografias do World Press Photo, vão estar expostas as imagens vencedoras do Prémio Fotojornalismo Visão/BES, o maior concurso nacional do género, cujo primeiro lugar foi para Manuel de Almeida, da Lusa, com uma fotografia em que aparece um oficial da ONU com um polícia ferido nos braços, em Dili.

PUB

Relacionados

Últimas