Já fez LIKE no TVI Notícias?

Só dois semanários aumentam audiências

Relacionados

«Sábado» e «Sol» subiram audiências no primeiro trimestre deste ano

A revista «Sábado» e o jornal «Sol» foram os únicos a aumentarem audiências no primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado, na categoria de semanários e «newsmagazines», foi divulgado esta terça-feira.

De acordo com os dados do Bareme Imprensa da Marktest, a revista «Sábado» registou nos primeiros três meses de 2009 uma audiência média de 3,7 por cento, mais 0,2 do que no período homologo.

PUB

As concorrentes directas da «newsmagazine» do grupo Cofina, «Visão» e «Focus», registaram ambas quebras nas audiências.

A «Visão» passou dos 8,5 pontos percentuais conseguidos no primeiro trimestre de 2008 para os 7,3 em 2009.

Já a «Focus», que de Janeiro a Março de 2008 tinha tido uma audiência média de 1,4, registou nos primeiros três meses deste ano 1,2 por cento.

Tal como a «Sábado», também o semanário «Sol» registou um acréscimo de audiência no primeiro trimestre deste ano, passando dos 2,5 por cento atingidos os primeiros três meses de 2008 para os 3,0 por cento.

Já o «Expresso», concorrente directo do Sol, teve uma quebra de 0,2 nos primeiros três meses de 2009 face ao período homólogo, passando os 8,2 para os 8,0 por cento.

O Bareme Imprensa mede o número de pessoas que tomaram contacto com a última edição dos jornais e revistas. Os números divulgados esta terça-feira não se referem a vendas, tiragens ou circulação e foram obtidos através de entrevistas a uma amostra de 5145 pessoas com 15 e mais anos.

PUB

Relacionados

Últimas