Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova forma de traficar carros

Relacionados

Dois homens e uma mulher roubaram dezenas de jipes e camionetas na zona centro do País e em Espanha. Colocavam matrículas de países de leste e fabricavam documentos estrangeiros. Depois vendiam-nos ou exportavam-nos para África

Dois lituanos e uma ucraniana foram detidos na passada semana depois de terem furtado dezenas de jipes e camionetas, principalmente, na zona centro do país, mas também em Espanha, adianta o PortugalDiário.

Os carros eram depois exportados ou vendidos. Suspeitos tinham esquema para não serem apanhados pela polícia.

PUB

«Estes três indivíduos usaram uma forma nova de falsificar carros», adiantou ao PortugalDiário fonte da Polícia Judiciária de Coimbra. Os dois homens de 29 e 36 anos e a mulher de 25 furtavam os carros, colocavam matrículas oriundas da Lituânia e da Ucrânia e, por fim, fabricavam documentos estrangeiros que correspondiam às matrículas falsas.

«Com esta forma de actuar, os suspeitos passavam com facilidade numa fiscalização de rotina, uma vez que se apresentavam como cidadãos estrangeiros a conduzir um veículo do país de origem», explicou a mesma fonte.

Depois de furtarem os carros e elaborarem a aparente legalidade dos mesmos, os detidos tentavam vender os veículos a sucateiros, mostrando que os carros estavam legais no país de origem e que actualmente não teriam dinheiro para os validar em Portugal.

Outro negócio praticado pelos suspeitos era a exportação dos veículos para África. Os suspeitos já estavam referenciados há alguns meses.

PUB

Relacionados

Últimas