Já fez LIKE no TVI Notícias?

Euribor batem novos mínimos depois de corte dos juros

Relacionados

Indexante a 6 meses baixou para 1,507%. Trichet diz que preço do dinheiro está num patamar «apropriado»

A tendência de descida da Euribor continua. As taxas voltaram a atingir novos mínimos esta sexta-feira, depois de ontem o Banco Central Europeu (BCE) ter cortado os juros, em 25 pontos base, para 1%.

A Euribor a 3 meses caiu para 1,313%, enquanto a indexante a 6 meses, a mais utilizada nos contratos de crédito à habitação em Portugal, baixou para 1,507%.

PUB

Já a taxa a 12 meses recuou para 1,676%.

Recorde-se que o corte, de 25 pontos base, por parte da autoridade monetária é o sétimo desde Outubro. A entidade liderada por Jean Claude Trichet tem vindo a esforçar-se por combater a contracção de 4% prevista por Bruxelas para a economia europeia este ano.

Os analistas acreditam que esta deve ser a última descida da taxa directora do BCE, depois de vários membros do Conselho de Governadores terem afirmado que não são a favor de taxas de juro próximas de zero, como acontece nos EUA.

O presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, garantiu já que a descida para 1% da taxa de referência coloca o preço do dinheiro, na Zona Euro, num patamar «apropriado».

PUB

Relacionados

Últimas