Já fez LIKE no TVI Notícias?

Facebook: caixa de mensagens escondida está a irritar utilizadores

Aceder à pasta de mensagens "Outras" ficou mais difícil e há quem tenha perdido mensagens realmente importantes de pessoas de quem não era amigo na rede social

Sabia que existe uma caixa de mensagens escondida no Facebook? Não? Nós explicamos. O Facebook teve, até há algum tempo, uma pasta onde chegavam as mensagens de pessoas que não eram suas amigas naquela rede social. 

Mas a pasta "Outras" foi desativada em outubro de 2015 e passou a existir uma outra chamada "Pedidos de Mensagens", que tem ainda uma subpasta de "pedidos filtrados", onde estão as mensagens de pessoas que não são suas amigas no Facebook.

PUB

No entanto, o que até agora era visto como uma boa ferramenta da rede social começou a ser criticado pelos utilizadores porque o algoritmo de filtragem não é tão inteligente como deveria ser e o Facebook considera algumas mensagens como "indesejáveis".

Muitos utilizadores têm reclamado que perderam mensagens importantes porque a rede social não alertou que havia mensagens novas - realmente importantes - de desconhecidos.

Houve quem perdesse a oportunidade de recuperar o passaporte perdido e até quem só soubesse que um amigo tinha morrido dois meses após o seu falecimento. Foi o caso do ex-jornalista de tecnologia da BBC, Daniel Emery, que contou ao Business Insider que só descobriu a notícia depois de ler o artigo sobre as mensagens escondidas.

Para aceder aos pedidos de mensagem basta clicar no ícone de mensagens (na barra em cima), clicar em "Pedidos de Mensagens" e seguir para "ver pedidos filtrados". Já na aplicação tem de aceder a definições (no Android, canto superior direito; no iPhone, inferior direito), selecionar "Pessoas", "Pedidos de Mensagens" e depois "Ver pedidos filtrados".

PUB

Últimas