Já fez LIKE no TVI Notícias?

Facebook cria «botão de pânico» para as crianças

Relacionados

Os utilizadores britânicos mais jovens podem agora denunciar bullying ou comportamento abusivo directamente às autoridades

O Facebook desenvolveu um novo aplicativo de segurança, destinado principalmente às crianças do Reino Unido. A partir de agora, os utilizadores mais novos podem já denunciar bullying ou qualquer comportamento abusivo directamente às autoridades.

A rede social acabou por ceder às solicitações da agência governamental britânica UK Child Exploitation and Online Protection Centre (CEOP), após meses de negociações, e vai introduzir na rede social uma espécie de «botão de pânico», que vai funcionar como mecanismo adicional de protecção.

PUB

Esse botão vai estar visível quer na página de abertura, quer em todas as outras. Sempre que for accionado, uma mensagem segue para o CEOP, reportando o alegado comportamento abusivo do denunciado.

O Facebook já tinha um sistema de protecção para denunciar abusos, que vai continuar activo. Mas a partir de agora, as crianças britânicas dispõem de um sistema adicional, avança a imprensa britânica, que cita responsáveis do site.

O principal objectivo é proteger os menores de predadores sexuais que «caçam» nas redes sociais e o dispositivo surge depois do homicídio de uma jovem de 17 anos, atraída por um pedófilo que a seduziu na Internet.

PUB

Relacionados

Últimas