Já fez LIKE no TVI Notícias?

Medo de robôs? É melhor não ver do que eles já são capazes

A Boston Dynamics revelou um novo vídeo que mostra o que o seu robô Atlas já consegue fazer. Impressionante, não é?

O robô Atlas, da empresa Boston Dynamics, está novamente a causar sensação na internet, com um novo vídeo em que a inteligência artificial é capaz realizar um circuito de parkour na perfeição. 

Este circuito, que demorou meses a ser aperfeiçoado, tem como objetivo testar a capacidade dos robôs para manter o equilíbrio, enquanto coordenam várias outras ações.

PUB

No vídeo partilhado pela empresa, dois robôs realizam uma série de exercícios executados quase perfeição, incluindo um mortal para trás.

PUB

Apesar dos meses de aperfeiçoamento, o equipamento tem uma taxa de falha de 50% e uma ligeira possibilidade de falha em cada passo.

A empresa tem, ainda, que refinar alguns movimentos, que são limitados devido à própria natureza dos robôs, tais como a falta de uma coluna vertebral e as articulações relativamente fracas nos braços.

Em 2020, os robôs da Boston Dynamics já haviam chamado a atenção pelos arrojados passos de dança ao som da música "Do you love me" dos The contours, celebrizada pelo filme Dirty Dancing.

PUB

Últimas