Já fez LIKE no TVI Notícias?

Web Summit: milhares de jovens vão poder ter bilhete por nove euros, em vez de 900

Candidatos à iniciativa terão a hipótese de garantir bilhetes para um dia com acesso restrito ao palco central

Mais de seis mil jovens, entre os 19 e os 23 anos, poderão ir à Web Summit por nove euros, ou seja, por 1% do valor habitual dos bilhetes, através de uma campanha apelidada de Inspire Portugal (Inspirar Portugal).

Lançada pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo fundador e presidente executivo do evento internacional de inovação e empreendedorismo, Paddy Cosgrave, a campanha destina-se a “jovens empresários, estudantes e sonhadores”.

PUB

As inscrições no 'site' da organização vão garantir bilhetes para as palestras do palco principal da Web Summit, existindo mais de dois mil bilhetes por dia entre 8 e 10 de novembro.

Estamos espantados com a quantidade de jovens incríveis que falam da Web Summit. Eles estão tão entusiasmados e já inspirados. Se eles são o futuro de Portugal, então o futuro de Portugal é brilhante”, comentou o ‘patrão’ da Web Summit.

Porém, o responsável disse ter conhecido muitos jovens que não conseguem ir ao evento por terem perdido a oportunidade de se inscreverem como voluntários ou porque não podem pagar 900 euros por um bilhete.

Eu senti tanto a sua paixão, como o seu desapontamento. E, por isso, começámos a pensar: o que pode a Web Summit fazer pelos jovens empreendedores? Estivemos a trabalhar com o primeiro-ministro e acreditamos que temos uma solução”, concluiu Paddy Cosgrave, que especificou que serão atribuídos 2.016 bilhetes diariamente para o MEO Arena. "Serão oito horas de oradores que vão inspirar, diariamente, durante os três dias”, resumiu o irlandês, notando estar em causa mais de cinco milhões de euros.

PUB

Os candidatos à iniciativa terão a hipótese de garantir bilhetes para um dia com acesso restrito ao palco central.

PSP de Lisboa garante segurança e reforço de agentes à civil

O comandante metropolitano da PSP de Lisboa assegurou esta quarta-feira que a cidade vai ter um "aumento visível" de elementos policiais durante os três dias da Web Summit, com reforço especial de agentes à civil.

Sem adiantar o número do contingente policial destacado para a cidade durante os dias do evento (7 a 10 de novembro), o comandante Jorge Maurício garantiu que o reforço será visível.

O comandante falou aos jornalistas durante uma visita do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, aos serviços de transporte, segurança e saúde na zona adjacente à MEO Arena e à FIL, onde decorrerá a Web Summit.

Tendo em conta a dimensão do evento, (…) a PSP montará um dispositivo de segurança centrado na prevenção e proatividade, recorrendo a polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, a Equipas de Trânsito, da Brigada de Prevenção Criminal, a Equipas de Intervenção Rápida, a Equipas de Prevenção e Reação Imediata e à Unidade Especial de Polícia", lê-se num comunicado disponibilizado aos jornalistas.

PUB

Jorge Maurício lembrou que a polícia está preparada para o bom e o mau que vem deste tipo de eventos de grande dimensão e assegurou que vai haver vários agentes à paisana, muitos deles à noite.

Garantidamente que vamos ter mais gente à civil. Já dei ordens na Divisão de Investigação Criminal para reforçar o efetivo", afirmou.

O superintendente-chefe Magina da Silva acrescentou que a PSP tem 22 mil agentes e que, embora não possa avançar com o número de efetivos que estarão destacados para a segurança de Lisboa durante a Web Summit, tranquilizou: "Podem ficar descansados que vamos ter polícias que cheguem".

"O processo de planeamento, até ao dia 7, é dinâmico. Nos grandes eventos desta natureza, ate ao último dia está-se a fechar quem vem e quem não vem, por isso não vale a pena falar em números", acrescentou.

Durante a visita, o secretário de Estado João Vasconcelos afirmou que está tudo preparado para receber a Web Summit.

PUB

"Por todos os planos de contingência que temos, entendemos que sim, que temos infraestruturas capazes de receber as 50 mil pessoas", disse.

João Vasconcelos lembrou que este evento é de uma "dimensão que não é habitual" e, por isso, constitui um grande desafio para a cidade e para o país.

Este é o primeiro ano. Todos os detalhes que achámos que era para reforçar, reforçámos. Há vários desafios e outros que vamos aprender no primeiro dia e no segundo dia e melhorar para o ano. A Web Summit vai ficar para já por mais três anos e pode ficar ainda mais dois anos e há um trabalho com a organização para nos irmos preparando e preparar a cidade para isto", acrescentou.

O secretário de Estado da Indústria sublinhou ainda o trabalho desenvolvido com a emissão de vistos.

"O desafio dos vistos, que muitas vezes é ignorado, está a ser superado. Vêm milhares de pessoas de fora do espaço Schengen e tem corrido muito bem, num trabalho de centenas de pessoas", contou.

PUB

O governante indicou também que a ANA-Aeroportos de Portugal reforçou o apoio, através de uma zona de registo dos participantes que será colocada fora do aeroporto, numa tenda própria, com acesso sinalizado para os transportes.

Os portugueses já perceberam a importância deste evento e estão todos preparados para o receber", frisou.

O secretário de Estado mostrou-se "orgulhoso" por receber o evento e reconheceu que esta primeira edição da Web Summit é um "teste" no qual o Governo quer passar com sucesso.

É um teste, mas é um teste sério. É a imagem do país que está em causa e da cidade. Queremos que seja um teste sem falhas", disse João Vasconcelos.

Durante a Web Summit são esperados mais de 50 mil participantes, de mais de 150 países, mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas.

PUB

Últimas