Já fez LIKE no TVI Notícias?

Estudo conclui qual é a maior pata de dinossauro

Com quase um metro de comprimento cujas ossadas foram descobertas há 20 anos nos Estados Unidos, a "Bigfoot" é a maior até agora encontrada

Uma pata de dinossauro com quase um metro de comprimento cujas ossadas foram descobertas há 20 anos nos Estados Unidos é a maior até agora encontrada, revela um estudo hoje divulgado.

Os fragmentos dos ossos foram descobertos durante uma escavação numa região montanhosa do noroeste dos Estados Unidos conhecida como Black Hills.

PUB

A descoberta, em 1998, foi feita por uma equipa de peritos da universidade norte-americana do Kansas, que concluiu agora, depois de uma análise com o auxílio de equipamentos de 3D, que a pata "Bigfoot" (Pé Grande) é a maior de um dinossauro encontrada até à data.

Os especialistas pensam, pelas dimensões do membro inferior, que o dinossauro em causa se assemelha a um braquiossauro, espécie que tinha um pescoço muito comprido e media entre 18 e 20 metros de altura e cerca de 25 metros de comprimento.

Segundo os autores da descoberta, os braquiossauros viveram há 150 milhões de anos numa grande área dos Estados Unidos, entre o leste do Estado de Utah e o noroeste do Estado de Wyoming (este último faz parte da região onde foram encontradas as ossadas).

PUB

Últimas