Já fez LIKE no TVI Notícias?

Três empresas de Leiria com programas pirata

Relacionados

IGAC apreendeu sete computadores com mais de 50 programas não licenciados

A Inspecção-geral das Actividades Culturais (IGAC) anunciou esta quarta-feira a apreensão de sete computadores com mais de 50 aplicações informáticas ilegais, em três empresas no distrito de Leiria, escreve a agência Lusa. Os programas encontrados têm um valor comercial de 45 mil euros.

Os computadores foram apreendidos durante uma acção da IGAC de combate à pirataria informática, que decorreu nos concelhos da Marinha Grande e Alcobaça e com o apoio da Associação Portuguesa de Software (ASSOFT). Além de aprender o material informático, a IGAC multou também as empresas por utilização de programas informáticos não licenciados.

PUB

63 livros fotocopiados em Beja

Numa inspecção de combate à pirataria livreira, a IGAC apreendeu 63 exemplares de livros copiados a partir de originais de editoras nacionais e estrangeiras e que estavam prontos para venda num estabelecimento de fotocópias em Beja.

Nos primeiros quatro meses deste ano, a IGAC já apreendeu mais de 16 mil livros, sobretudo infantis, técnicos para o ensino superior, compêndios e livros de apoio para o ensino secundário.

PUB

Relacionados

Últimas