Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Não é barato, mas é um bom negócio»

Relacionados

Muitos foram os portugueses que à meia-noite compraram os primeiros iPhone 3G em Portugal

Uma pequena multidão de pessoas de todas as idades encheu a Loja Fnac do Centro Comercial Colombo para comprar o telemóvel iPhone, da Apple, que começou a ser comercializado em Portugal a partir da meia-noite.

Poucos minutos após a meia-noite, foi vendido naquela loja Fnac o primeiro iPhone 3G, que utiliza tecnologia de terceira geração, que é mais avançada que a versão 2G que nos últimos anos foi comercializada nos Estados Unidos e em alguns países europeus.

PUB

O aparelho, da rede da Optimus (que, tal como a Vodafone, garantiu a comercialização do iPhone em Portugal), foi comprado por Pedro Morais, um lisboeta de 27 anos que é linguista de profissão.

«Estava à procura de um telemóvel que me permitisse aceder à Internet e ao mesmo tempo fosse um leitor de música», afirmou Pedro Morais, à conversa com a Agência Lusa.

Definindo-se como uma pessoa com uma «perspectiva utilitária» em relação a este tipo de aparelhos, Pedro Morais reconhece que os 599 euros que pagou pelo telemóvel não corresponderam a um preço «barato», mas considera que fez um «bom negócio», tendo em conta as funcionalidades do iPhone.

«Tem uma boa relação entre qualidade e preço», afirmou o linguista, embora considere que «é pena que as operadoras não tenham optado por preços mais baratos».

«Fiz as contas e constatei que se optasse por um dos planos de fidelização anunciados pelas operadoras, em que se entra com 120 e tal euros e paga-se uma determinada quantia durante dois anos, no final o iPhone custar-me-ia mais 100 euros», acrescentou.

PUB

Fã incondicional

Também o actor e apresentador de televisão João Baião marcou presença na loja Fnac para comprar um iPhone, embora possua uma versão anterior do aparelho, que utiliza tecnologia 2G e foi comprado no estrangeiro.

«Gosto imenso. Tenho um iPhone e sou fã incondicional. É um aparelho muito bom, fantástico mesmo», afirmou à Lusa o artista, visivelmente satisfeito com a perspectiva de poder comprar uma versão mais avançada do telemóvel da Apple.

PUB

Relacionados

Últimas