Já fez LIKE no TVI Notícias?

Novo Kindle da Amazon custa pouco mais de 100 euros

É a versão mais barata até agora no mercado e estará à venda a 27 de Agosto

A Amazon, a maior livraria online do Mundo, apresentou esta quinta-feira duas novas versões do e-book Kindle, que estarão à venda a 27 de Agosto. A nova estrela da companhia é um e-book que funciona exclusivamente com conectividade WiFi e custa 139 dólares (menos de 107 euros). A anterior versão do Kindle custava 189 dólares.

«Agora, estamos entusiasmados com a apresentação da nova geração do Kindle, que é menor, leve e rápido, com um contraste 50 por cento melhor», disse Jeff Bezos, director da Amazon, em comunicado citado pela France Presse.

PUB

Em declarações ao «Wall Street Journal», Bezos mostrou confiança no novo produto. «As pessoas já não vão precisar partilhar os Kindle», disse.

Bezos aproveitou a apresentação dos novos produtos para dizer que o Kindle é «o produto da Amazon mais vendido desde que está no mercado, há dois anos». «Baixamos o preço para 189 dólares e as vendas triplicaram», disse.

Há algumas semanas, a Amazon viu-se obrigada a reduzir o preço do Kindle, por causa da concorrência da Apple, com o iPad, e da Barnes & Noble, com o Nook.

PUB

Últimas