Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caldas da Rainha vai construir parque tecnológico

Relacionados

Objectivo é potenciar a convivência social

A Câmara das Caldas da Rainha está a construir um Parque Empresarial de base Tecnológica, numa zona central da cidade, com o objectivo de potenciar a convivência social, noticia a Lusa.

«Lançámos um loteamento para empresas de base tecnológica numa zona central da cidade porque acreditamos que isso pode potenciar a vida em comunidade no centro da cidade», disse à Lusa o vereador dos Assuntos Económicos na câmara das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira.

PUB

A aposta da autarquia é contrariar «o movimento criado com a criação de zonas industriais, em que as pessoas saem de manhã para trabalhar e voltam à noite».

Com a construção de um núcleo de empresas não poluentes numa zona central, «os funcionários podem ir a casa almoçar, ir buscar o filho à escola, e sair e ir às compras no comércio local», defendeu Hugo Oliveira, convicto de estar «a potenciar a vida em comunidade no centro da cidade».

Os oito lotes destinados a empresas não poluentes contam já com «candidaturas aprovadas para empresas de novas tecnologias que a autarquia gostaria de ver ali instaladas já no próximo ano».

As oito empresas e um restaurante deverão criar cerca de 100 postos de trabalho, na área das soluções tecnológicas.

«Temos empresas na área da segurança, comunicações informáticas, nomeadamente ao nível de desenvolvimento de software específico, para cozinhas, por exemplo, e ainda empresas ligadas à insonorização e ruído», especificou o vereador.

Face ao interesse manifestado pelas empresas, a autarquia está já a equacionar a criação de «um outro pequeno núcleo vocacionado para os serviços e outros noutras áreas em que haja interesse», concluiu Hugo Oliveira.

PUB

Relacionados

Últimas