A Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês) e a empresa japonesa Nintendo juntaram-se para promover a luta contra a obesidade e as doenças cardiovasculares e as vantagens dos modelos da Wii.
Através desta aliança, a AHA vai patrocinar as embalagens e caixas dos jogos electrónicos da Nintendo, noticia a agência Efe. Os modelos Wii, Wii Fit e Wii Sports Resort vão ter o selo de aprovação da associação a partir deste ano.
PUB
Ao contrário da maior parte dos jogos electrónicos, a Wii leva o jogador a movimentar o corpo todo e vários jogos são baseados em competições desportivas.
De acordo com fontes da AHA, o modelo é uma resposta ao sedentarismo e à obesidade infantil nos EUA, cujas crianças passam tempo demais em frente à televisão e entretidas com jogos de computador.
«As duas organizações vêm de mundos diferentes, mas compartilham a meta de ajudar a descobrir os jogos activos que contribuem para uma vida saudável», afirmou o presidente da AHA, Clyde Yancy.
Yancy referiu que o logótipo da AHA nas caixas dos Wii «vai lembrar as pessoas dos benefícios de uma forma saudável de viver e de como os jogos podem ser parte integral desse estilo de vida».
PUB