Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro sobre a Fitch: «Não falem antes de olhar para o OE»

Relacionados

Teixeira dos Santos reage a ameaça de corte de rating. «Há quatro anos já diziam o mesmo e conseguimos reduzir o défice»

O ministro das Finanças já reagiu ao «provável» corte de rating, um aviso da Fitch, conhecido esta quarta-feira de manhã: «Espero que agências de rating não comecem a falar antes de olharem para as medidas em concreto que estão no Orçamento de Estado».

Teixeira dos Santos espera ainda que as agências «avaliem claramente as medidas do Governo e o caminho que se vai trilhar»; «há um caminho que se inicia. Com uma redução de um ponto no défice, com redução da despesa».

PUB

O ministro das Finanças recordou ainda que há quatro anos foi possível reduzir o défice: «Há quatro anos [as agências de rating]já diziam o mesmo e conseguimos reduzir o défice».

Repetindo uma ideia já anteriormente transmitida pelo governador do Banco de Portugal, o governante tentou descolar a imagem externa de Portugal, no que toca às finanças públicas, da da Grécia, devido às muitas comparações que têm sido feitas entre as duas: «Não nos colem à Grécia», pediu Teixeira dos Santos.

PUB

Relacionados

Últimas