Já fez LIKE no TVI Notícias?

Depois da AG «nada será como antes» no BCP

Relacionados

O presidente do Millennium bcp disse que depois da Assembleia-Geral do BCP «nada será como antes» na vida do Banco.

Em entrevista à SIC Notícias, Paulo Teixeira Pinto avançou que a AG «é muito importante para o futuro do BCP» e que a manutenção do «statu quo» não vai existir no dia seguinte à reunião de accionistas.

«Todos teremos de retirar conclusões», disse.

PUB

Para o presidente do BCP, a AG não deveria realizar-se tão próxima da anterior, mas reconheceu que será «útil» para resolver o «impasse» sentido na instituição.

«Recuso-me a aceitar a existência de grupos de administradores ou maioria de administradores. Não há uma maioria de administradores e só há um conselho de administração» no BCP, explicou Teixeira Pinto sobre o que está em discussão na AG da próxima segunda-feira.

«O meu compromisso não é contra ninguém», sublinhou ao «Jornal das Nove».

Se houver um entendimento possível, é preciso haver um sinal, garantiu o presidente do BCP.«Se esse sinal for convincente, os accionistas saberão entendê-lo», acrescentou.

Quebra de resultados deve-se a «demérito»

Sobre os resultados líquidos do BCP, que caíram 22 por cento para os 307,9 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, Teixeira Pinto reconheceu «que o último trimestre foi medíocre». Embora tenha assumido que a OPA ao BPI foi responsável pela descida, o presidente disse ainda «que há demérito nosso».

PUB

«Nunca nos poderemos contentar com um segundo lugar», acrescentou quanto à linha futura do BCP.

Sobre a sua ascensão a presidente do Conselho de Administração do BCP, Paulo Teixeira Pinto, disse ainda à «SIC Notícias» que nunca quis copiar o estilo de Jardim Gonçalves. «Escolheram-me pelo que sou», rematou.

«Terei sempre uma enorme gratidão por Jardim Gonçalves», sublinhou Teixeira Pinto.

PUB

Relacionados

Últimas