Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Lino admite haver países «prejudicados» com descidas no «roaming»

Relacionados

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Telecomunicações, Mário Lino admitiu, esta terça-feira na Assembleia da República, que «houve países mais beneficiados do que outros com a descida dos preços do roaming» nas chamadas de telemóvel na União Europeia.

«Os países visitados por muitos estrangeiros são os mais prejudicados», disse o ministro, referindo-se à recente aprovação da UE de um novo regulamento de tarifas, que estabelecem limites máximos dos custos em 49 cêntimos por minuto nas chamadas efectuadas e de 24 cêntimos nas recebidas já este ano.

Sobre esta aprovação, Mário Lino disse «que houve consenso, mas alguns países pediram mais tempo para estarem preparados para a implementação das novas tarifas».

PUB

Ainda assim, o Governo entende que a medida «é muito benéfica para os consumidores e operadores, porque dinamiza o sector».

Regulador europeu de telecomunicações «só para questões específicas»

Sobre o papel de um regulador europeu para o sector das telecomunicações, o ministro Mário desfez dúvidas «surgidas na comunicação social», referindo não concordar que esta figura «surja em substituição dos reguladores nacionais».

«Só reconheço um regulador europeu para as telecomunicações em algumas matérias específicas. E é isso que está em cima da mesa» da Comissão Europeia, sublinhou.

PUB

Relacionados

Últimas