Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vieira da Silva justifica desemprego com «reajustamento económico»

Relacionados

O ministro do Trabalho justificou a subida da taxa de desemprego para os 8,3 por cento, em Agosto, com o «reajustamento económico» que o país atravessa.

Vieira da Silva recusou-se a realizar um balanço e a comentar o desfasamento entre a subida para os 8,3% com a promessa do Governo de terminar 2007 com uma taxa de 7,5%.

«As perspectivas de cada ano fazem-se no fim do ano», disse o ministro do Trabalho à margem da conferência «Emprego na Europa: Perspectivas e Prioridades», que decorre esta segunda-feira em Lisboa, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia.

PUB

Ainda assim, Vieira da Silva adiantou que o país «está a viver uma política de reajustamento económico, ao nível das contas públicas, que era imprescindível para crescer».

Quanto ao desemprego, o membro do Executivo sublinhou que a solução para contornar a subida está em mais investimento e «melhor preparação das pessoas».

«As dificuldades que estamos a viver são profundas. A resposta está em políticas estruturais», acrescentou o ministro do Trabalho.

PUB

Relacionados

Últimas