Já fez LIKE no TVI Notícias?

Transportadores descontentes com Antram planeiam associação

Relacionados

Grupo de insatrisfeitos estuda novo organismo representativo

Um grupo de empresários descontentes com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) pretendem criar uma nova associação que os represente, revelou esta segunda-feira à agência «Lusa», Carlos Barroso, advogado especialista em direito dos transportes.

«Existe uma grande insatisfação geral face à Antram», disse Carlos Barroso, que disse ter sido contactado por muitos empresários nos últimos dias, no sentido de se criar uma nova associação de transportadores de mercadorias.

PUB

«A hipótese está, neste momento, em cima da mesa», disse o advogado, que é também Coordenador do Gabinete Autárquico de Lisboa do CDS-PP e Vice-Presidente da Assembleia Concelhia de Lisboa do CDS-PP.

Perto de noventa mil camiões-o total da frota nacional-paralisaram esta segunda-feira para protestar contra o aumento dos preços combustíveis, segundo os organizadores da paralisação iniciada às 00:00, num protesto que cintou com a oposição da Antram.

A direcção da Antram pediu às transportadoras que evitassem participar na paralisação nacional porque, afirmou, as «negociações com o Governo ainda não estão esgotadas».

Carlos Barroso escusou-se a nomear as empresas que o contactaram para ajudar a criar a nova organização de defesa os direitos das transportadoras de mercadorias paralela à Antram.

«Vamos ver se (a criação de uma nova associação) trará vantagens para o sector», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas