Já fez LIKE no TVI Notícias?

TV Cabo investe 15 milhões para combater pirataria

Relacionados

A TV Cabo vai efectuar uma mega operação já a partir de Junho, de troca de cartões dos equipamentos digitais. «A evolução tecnológica do serviço digital, a protecção de conteúdos e o reforço da segurança são os principais objectivos desta operação».

Envolvendo um investimento de cerca de 15 milhões de euros, esta troca de cartões, «abrangerá todos os clientes com equipamentos digitais dos serviços de Cabo e Satélite (Octal, Sagem ou Humax NA-FOX)», num total de 800 mil, diz o comunicado da empresa.

Assim, a partir do mês de Junho a TV Cabo vai enviar novos cartões de acesso ao serviço de televisão aos seus clientes, um processo faseado que terá início na Grande Lisboa e Porto, estendendo-se depois a todo o país.

PUB

Com esta operação «reforça-se a aposta da TV Cabo na segurança das suas plataformas, o que passa pela troca frequente de todos os cartões, à semelhança do que é feito por outros operadores», dizem.

Como fazer a troca

O novo cartão tem um fundo branco o que permite distingui-lo de imediato do cartão antigo.

Para proceder à troca de cartões, o Cliente deverá desligar o equipamento, retirar o cartão antigo, colocar o novo cartão e voltar a ligar o equipamento. De seguida, para activar o novo cartão, o Cliente terá de indicar o Código de Activação que lhe foi atribuído através de SMS grátis, do site da TV Cabo (www.tvcabo.pt) ou do telefone 707 211 411.

A troca de cartões é necessária para que os Clientes da TV Cabo continuem a ter acesso aos serviços que subscrevem. O cartão antigo deixará de funcionar 15 dias após a recepção do novo cartão (branco).

Os detalhes e procedimentos inerentes a esta operação serão comunicados pela TV Cabo aos seus Clientes, através dos mais diversos meios: spots publicitários, site da Empresa, informação segmentada na factura, informação nas lojas TV Cabo e restantes pontos de venda, alertas por SMS, e-mail e uma linha de atendimento dedicada (707 233 433).

A empresa recorda, ainda, que foi recentemente publicado em Diário da República, o Dec. Lei 176/2007 que introduz alterações importantes à Lei das Comunicações Electrónicas.

«Agora adquirir, utilizar ou deter, mesmo para fins privados, equipamentos ilegais de descodificação de sinal de televisão é um acto punível por lei. A coima pode ir de 500 euros a 3.740 euros ou de 5.000 euros a 44.891,81 euros, caso a infracção seja praticada por pessoa singular ou por pessoa colectiva», respectivamente.

PUB

Relacionados

Últimas