O serviço de TV por Subscrição atingiu 1.495 mil clientes no final de Junho de 2007, com 7 mil adições líquidas no segundo trimestre, o que compara com uma perda líquida de 28 mil clientes em igual período de 2006.
Já os clientes de Internet de Banda Larga (Netcabo) aumentaram 10,5% no segundo trimestre, face ao trimestre homólogo de 2006, para 381 mil, com adições líquidas de 9 mil clientes. Por fim, o serviço telefónico da PT Multimedia atingiu os 24 mil clientes, com 18 mil adições líquidas no trimestre.
PUB
O número de serviços subscritos por cada cliente aumentou de 1,38 por cliente no segundo trimestre do ano passado, para 1,49 por cliente no segundo trimestre desde ano, conduzindo a um aumento de 12,3% das RGUs para 2,228 mil.
Melhoria da qualidade do serviço da TV Cabo contribui
Segundo o comunicado da empresa enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), «esta performance reflecte a melhoria sistemática da qualidade do serviço prestado pela TV Cabo, o sucesso da estratégia de «cross selling», bem como o lançamento de pacotes «double play» e «triple play», os quais têm contribuído também para a redução da taxa de desligamentos de todos os serviços».
E acrescentam: «Esta recuperação sustentada do número de subscritores desde o terceiro trimestre do não passado reflecte, não só, um decréscimo acentuado dos desligamentos, mas também, a melhoria significativa da qualidade do serviço prestada pela TV Cabo e a valorização da oferta pelo lançamento do serviço telefónico».
PUB
No segundo trimestre do ano, o pacote de TV digital (65 canais) continua a ser o serviço adicional de TV mais vendido e o principal motor da captação de novos clientes e da expansão do ARPU. No final de Junho de 2007, este pacote digital contava com 328 mil clientes, correspondentes a 24 mil adições líquidas.
Novos clientes subscrevem vários serviços
Mais de 50% dos novos Clientes do serviço de TV por Subscrição subscreveram dois ou mais serviços, o que, conjuntamente com a introdução de novos planos tarifários, tem impulsionado o crescimento do ARPU. No segundo trimestre deste ano, o ARPU global aumentou 5,1%.
«A TV Cabo continuou a investir na expansão e upgrade da sua rede de cabo durante o primeiro demestre de 2007», sustentam.
No final dos primeiros seis meses do ano, «estavam já concluídos e em funcionamento dois dos quatro anéis ópticos de elevada capacidade que constituem a arquitectura «fibre to the hub» na zona do grande Porto.
O número de casas passadas teve um acréscimo de 25 mil no primeiro trimestre deste ano e de 21 mil no segundo trimestre. No final do primeiro semestre de 2007, o número de casas passadas era de 2.699 mil. Actualmente, 98% das casas passadas acedem à banda larga e à TV Digital e 94% estão preparadas para VoIP.
A PT Multimedia pediu autorização para prestar serviços telefónicos com recurso a numeração geográfica de forma a poder oferecer portabilidade de número aos assinantes deste serviço, o que potenciará um crescimento ainda maior da sua oferta «triple play».
PUB