Já fez LIKE no TVI Notícias?

TV Cabo conquista mais 7 mil clientes e vende mais serviços

Relacionados

A base de clientes da PT Multimedia cresceu 3,6 por cento no segundo trimestre do ano, face ao segundo trimestre do ano passado, atingindo os 1.495 mil clientes no final de Junho de 2007.

O serviço de TV por Subscrição atingiu 1.495 mil clientes no final de Junho de 2007, com 7 mil adições líquidas no segundo trimestre, o que compara com uma perda líquida de 28 mil clientes em igual período de 2006.

Já os clientes de Internet de Banda Larga (Netcabo) aumentaram 10,5% no segundo trimestre, face ao trimestre homólogo de 2006, para 381 mil, com adições líquidas de 9 mil clientes. Por fim, o serviço telefónico da PT Multimedia atingiu os 24 mil clientes, com 18 mil adições líquidas no trimestre.

PUB

O número de serviços subscritos por cada cliente aumentou de 1,38 por cliente no segundo trimestre do ano passado, para 1,49 por cliente no segundo trimestre desde ano, conduzindo a um aumento de 12,3% das RGUs para 2,228 mil.

Melhoria da qualidade do serviço da TV Cabo contribui

Segundo o comunicado da empresa enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), «esta performance reflecte a melhoria sistemática da qualidade do serviço prestado pela TV Cabo, o sucesso da estratégia de «cross selling», bem como o lançamento de pacotes «double play» e «triple play», os quais têm contribuído também para a redução da taxa de desligamentos de todos os serviços».

E acrescentam: «Esta recuperação sustentada do número de subscritores desde o terceiro trimestre do não passado reflecte, não só, um decréscimo acentuado dos desligamentos, mas também, a melhoria significativa da qualidade do serviço prestada pela TV Cabo e a valorização da oferta pelo lançamento do serviço telefónico».

PUB

No segundo trimestre do ano, o pacote de TV digital (65 canais) continua a ser o serviço adicional de TV mais vendido e o principal motor da captação de novos clientes e da expansão do ARPU. No final de Junho de 2007, este pacote digital contava com 328 mil clientes, correspondentes a 24 mil adições líquidas.

Novos clientes subscrevem vários serviços

Mais de 50% dos novos Clientes do serviço de TV por Subscrição subscreveram dois ou mais serviços, o que, conjuntamente com a introdução de novos planos tarifários, tem impulsionado o crescimento do ARPU. No segundo trimestre deste ano, o ARPU global aumentou 5,1%.

«A TV Cabo continuou a investir na expansão e upgrade da sua rede de cabo durante o primeiro demestre de 2007», sustentam.

No final dos primeiros seis meses do ano, «estavam já concluídos e em funcionamento dois dos quatro anéis ópticos de elevada capacidade que constituem a arquitectura «fibre to the hub» na zona do grande Porto.

O número de casas passadas teve um acréscimo de 25 mil no primeiro trimestre deste ano e de 21 mil no segundo trimestre. No final do primeiro semestre de 2007, o número de casas passadas era de 2.699 mil. Actualmente, 98% das casas passadas acedem à banda larga e à TV Digital e 94% estão preparadas para VoIP.

A PT Multimedia pediu autorização para prestar serviços telefónicos com recurso a numeração geográfica de forma a poder oferecer portabilidade de número aos assinantes deste serviço, o que potenciará um crescimento ainda maior da sua oferta «triple play».

PUB

Relacionados

Últimas